domingo, 11 de maio de 2008

Ricardo e Emanuel conquistam o bronze

Depois da derrota na semifinal ontem, Ricardo e Emanuel voltaram a vencer em Praga e garantiram um lugar no pódio da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Depois de sessenta e um minutos de jogo os brasileiros venceram pela segunda vez na mesma etapa, e pela quarta vez no histórico do confronto, os holandeses Nummerdor e Schuil. Depois de vencerem o primeiro set por 21 a 18, a dupla brasileira acabou se descuidando no final do set seguinte e foi derrotada por 21 a 19. Mas os atuais campeões olímpicos mantiveram a calma e conseguiram fechar a partida com placar de 15 a 11 no tie-break.

“É muito bom acabar no pódio depois da derrota de ontem na semifinal”, disse Emanuel que conquistou a sua 50ª medalha no circuito internacional. “A dupla holandesa é muito talentosa e tivemos que suar a camisa para vencê-los duas vezes nesse torneio”, completou.

- Americanos conquistam a etapa

Eles não eram considerados favoritos, mas mesmo assim Jake Gibb e Sean Rosenthal fizeram uma etapa impecável para conquistar pela segunda vez uma etapa do Circuito Mundial.

Foram seis vitórias consecutivas e apenas um set perdido, na semifinal contra os brasileiros Ricardo/Emanuel, até chegar ao primeiro lugar do pódio na etapa da República Tcheca. Na final mais uma vitória por 2x0, dessa vez frente Brink e Dieckmann (Alemanha), com parciais de 21-13 e 23-21.

Com o resultado a dupla norte-americana pula da décima sexta para a décima colocação no ranking olímpico, somando agora 3.300 pontos.

Nenhum comentário: