sábado, 10 de maio de 2008

EUA e Alemanha decidem título da terceira etapa

Depois de duas etapas com a mesma final, disputada entre brasileiros e chineses, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia conhecerá uma nova dupla campeã na temporada. Na decisão da etapa de Praga estarão frente a frente os alemães Julius Brink/Christoph Dieckmann e os norte-americanos Jake Gibb/Sean Rosenthal.

As duas duplas tiveram uma semana impecável e chegam a final invictas na competição. Para alcançar a sua quarta decisão de etapa do tour mundial os alemães venceram o confronto frentes os holandeses Nummerdor e Schuil por dois sets a zero, com parciais de 21-18 e 21-15. A partida foi a segunda semifinal do dia, e ocorreu logo após os norte-americanos derrotarem uma dupla brasileira.

Foi justamente contra Ricardo e Emanuel, que ontem haviam perdido nas quartas-de-final para os alemães, que Gibb e Rosenthal jogaram a primeira semifinal do dia. Em um jogo disputado, com mais de uma hora de duração, os americanos saíram na frente (21-17), mas acabaram cedendo o empate com a mesma parcial na seqüência da partida. No set desempate parecia que pela terceira vez seguida haveria uma dupla brasileira na partida que vale o ouro, mas os americanos mantiveram a calma e souberam reverter o placar a seu favor. “Foi um grande jogo. Estávamos perdendo de 13-11 no tie-break mas conseguimos fazer grandes jogadas e evitamos que os brasileiros conseguissem ter o match point a seu favor. Tivemos sorte de jogar um pouco melhor na hora decisiva”, analisou Jake Gibb.

Essa será a quinta vez que as duplas se enfrentam. Com duas vitórias para cada lado, Brink e Dieckmann levam vantagem apenas em ter vencido a única final entre eles – ano passado no Aberto do Brasil. Mas, naquela mesma etapa disputada em Vitória (ES), os americanos já haviam ganhado dos alemães na quarta rodada.

- Brasileiros reencontram holandeses na disputa pelo bronze

Na partida que abre a programação do domingo os brasileiros Ricardo e Emanuel tentam chegar a seu primeiro pódio internacional na temporada. Após abrirem mão da disputa na Austrália, e da nona colocação em Xangai na semana passada, os atuais campeões olímpicos esperam confirmar o favoritismo e levar o bronze.

No histórico do confronto contra os holandeses Nummerdor e Schuil são três vitória contra uma única derrota, sofrida em 2006. A última vez que as duplas se enfrentaram foi na terceira rodada dessa mesma etapa, disputada na República Tcheca. Apesar da vitória, os brasileiros tiveram que virar a partida para conseguir avançar as quartas-de-final (2x1 – 11-21/21-17/15-10).

Nenhum comentário: