O público que for amanhã a arena montada na capital alemã terá a chance de assistir o maior clássico do vôlei de praia feminino do Brasil na atualidade. Valendo uma vaga nas quartas-de-final do Grand Slam de Berlim, Juliana/Larissa e Renata/Talita – respectivamente líderes e vice-líderes do ranking brasileiro – se enfrentam pela sétima vez nessa temporada internacional.
Pré-classificadas a essa fase com o primeiro lugar do grupo E, por terem vencido os três jogos sem perder um set sequer, Renata e Talita esperaram a definição de suas adversárias no jogo, válido pela primeira rodada da fase eliminatória, que re-editou a final pan-americana de 2007. E mais uma vez Juliana/Larissa levaram a melhor sobre as cubanas Fernandez/Peraza. Em cinqüenta e um minutos de jogo elas venceram as adversárias por dois sets a um, com parciais de 21-15/15-21 e 15-08, e avançaram no torneio.
Quem vencer o duelo brasileiro pegará nas quartas-de-final a dupla que sair vitoriosa do jogo entre as cubanas Crespo/Ribalta e as alemãs Pohl/Rau.
- Ana/Shelda escapam da chave da morte
A provável semifinal das brasileiras que vencerem o clássico amanhã deverá ser bem complicada. É que no mesmo lado da chave estão Walsh/May – atuais campeãs olímpicas – que se vencerem seu primeiro jogo amanhã, contra as chinesas Xue-Zhang Xi, pegam a dupla que sair vitoriosa do jogo entre Maria Elisa/Val e as irmãs Schwaiger (Áustria).
Do outro lado da chave uma dupla brasileira ao menos teve sorte no sorteio que definiu os confrontos da segunda fase do torneio. Apesar de estrearem nas eliminatórias contra a campeã olímpica Cook e sua nova parceira Barnett, Ana Paula e Shelda terão, ao menos teoricamente, confrontos menos complicados na briga por uma vaga na decisão. Já que seu confronto nas quartas-de-final, caso avancem sobre as australianas será contra a dupla que passar pelo duelo entre Boss/Ross (EUA) e Claasen/Roder (Alemanha).