quarta-feira, 14 de maio de 2008

Índia receberá etapa Challenger do Mundial

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou hoje que a cidadede Chennai irá receber pela primeira vez na história um challenger do Circuito Mundial. Esse também será o primeiro grande evento de vôlei de praia mundial que ocorrerá no país – Índia.

Com premiação de trinta mil dólares o torneio, masculino e feminino, será disputado entre os dias 15 e 20 de julho com dezesseis times no qualifying e trinta e dói na chave principal. “Esse é o primeiro evento internacional de vôlei de praia na Índia. Eles têm um grande potencial para receber competições dessa modalidade, tanto que quando anunciamos nossa intenção de realizar esse challenger muitos outros promotores demonstraram interesse também no país”, disse o diretor de vôlei de praia da FIVB, Angelo Squeo.

Chennai é a capital e maior cidade do estado de Tamil Nadu, localizado no sul da Índia. Tem 6,8 milhões de habitantes e é um centro comercial, industrial e portuário localizado na Baía de Bengala. A cidade é a quarta maior do país e figura entre uma das maiores do mundo.

Nenhum comentário: