quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mexicanas surpreendem de novo, agora no quali

Depois de terem sido a grande surpresa do Aberto de Xangai, quando vindas do qualifying chegaram a sétima colocação na etapa, as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia voltaram a surprender, só que dessa vez ainda no qualifying.

A dupla que no ano passado chegou apenas duas vezes, em nove tentativas, a chave principal do Circuito Mundial já igualou a sua marca nessa temporada ao avançarem nessa madrugada a segunda etapa consecutiva. E para conseguir a vaga as mexicanas tiveram que eliminar as cabeças-de-chave número um do qualifying: as brasileiras Maria Clara e Carol.

Vindas de uma vitória com duplo 21-13 sobre as britânicas Boulton/Johns as mexicanas precisaram de três sets para eliminar as brasileiras da disputa. Maria Clara e Carol, que haviam vencido na estréia do qualifying à Moppett/Niemczewska (Canadá) com parciais de 21-12 e 21-14, foram surpreendidas logo no primeiro set com a derrota de 21-16, mas conseguiram empatar o jogo na parcial seguinte com disputado 27 a 25. Foi então que Candelas e Garcia impuseram um 15-6 no tie-break e garantiram uma das oito vagas na chave principal da competição.

Com o resultado Maria Clara e Carol agora focam na etapa de Osaka (Japão), a ser disputada na próxima semana. Enquanto isso suas algozes estréiam no main draw contra as coreanas Eun-A Lee/Meong-Hee Lee tentando repetir o feito da etapa passada, quando na estréia bateram o time um da China - Tian Jia/Wang - por dois a zero.

- Cris e Andrezza se classificam

A única dupla formada por brasileiras que conseguiu classificação foi justamente a que defende outro país no Circuito Mundial.

Cris e Andrezza, que jogam pela República da Geórgia, venceram seus dois jogos e agora disputam a chave principal do torneio. Na estréia do qualifying elas venceram por 2x0 (21-14/21-15) a dupla do Cazaquistão Mashkova e Turichsheva, enquanto no jogo seguinte bateram pelo mesmo placar, só que com parciais de 21-15 e 21-16, as francesas Giaoui/Hamzaoui.

Porém no primeiro jogo do main draw elas terão a difícil missão de bater as australianas Tamsin Barnett e Natalie Cook.

Nenhum comentário: