quinta-feira, 15 de maio de 2008

Renata e Talita caem para a repescagem

Depois de vencerem seu primeiro jogo contra as holandesas Keizer/Vries por 2x0, Renata e Talita acabaram derrotadas na segunda rodada e agora terão que disputar a repescagem da etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Após estarem perdendo o primeiro set por 17 a 11 as brasileiras souberam manter a calma e virar o jogo, fechando com 21-19 a seu favor. Mas a mesma calma faltou pra confirmar a vantagem que abriram na parcial seguinte. Foi quando as norte-americanas Wacholder/Turner devolveram o mesmo placar forçando o tie-break. “Podíamos ter fechado a partida em 2x0, mas não conseguimos. Aí no último set elas abriram dois pontos e administraram o placar”, explicou a carioca Renata Trevisan sobre a vitória das americanas com 15-12 no terceiro e decisivo set.

Com o resultado as campeãs de Xangai precisam agora vencer cinco jogos seguidos para chegarem a semifinal – o primeiro será contra as belgas Van Breedam/Mouha. Enquanto isso as outras duplas brasileiras precisam apenas confirmar mais duas vitórias para chegarem no final four.

É que Juliana/Larissa e Ana Paula/Shelda venceram os seus dois compromissos no primeiro dia. As campeãs pan-americanas começaram atropelando as anfitriãs Song/Woo com duplo 21-05, mas na partida seguinte, apesar do 2x0, encontraram mais difucldade para vencer as russas Uryadova e Shiryaeva (22-20/21-18). Assim como elas, Ana Paula e Shelda também venceram suas duas partidas com 2x0 – 21-11/21-19 sobre a dupla das Filipinas Ilustre/Pascua e 21-18/21-15 sobre as Schwaiger da Áustria.

Nenhum comentário: