segunda-feira, 12 de maio de 2008

Irmãs tentam chegar pela primeira vez a chave principal em Seul

Começa nessa madrugada na arena montada no Han River Jamsil Citizen Park, em Seul, a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. Entre as duplas que já entram em quadra no primeiro dia, para a disputa do country-quota, estão três brasileiras.

Enquanto esperam o confronto entre Leila/Sandra e Agatha/Shaylyn para conhecer as suas adversárias nojogo que vale vaga no qualifying do torneio as irmãs Maria Clara e Carol esperam manter o foco para não voltar mais cedo pra casa, após uma longa viagem. “Saber que você pode voltar para casa, depois de uma viagem tão longa, depois de somente uma partida é uma pressão e tanto”, comenta a capitão do time Maria Clara. A jogadora espera alcançar ao lado da irmã pela primeira vez a chance de disputar uma vaga na chave principal do Aberto de Seul já que no ano passado as duas foram derrotadas por Ana Paula e Leila (2x0) ainda no conutry-quota.

Quem vencer a disputa caseira prosseguirá na disputa na fase de qualificação internacional, aonde poderá alcançar uma das oito vagas restantes na chave principal do torneio. Se avançar nessas duas primeiras fases preliminares a dupla brasileira estará ao lado de Juliana/Larissa, que foram bronze em Seul no ano passado vencendo Ana Paula e Leila na disputa pelo terceiro lugar, Renata/Talita, que ficaram em 5º lugar após perderem a final da repescagem para as campeãs pan-americanas, e Ana Paula/Shelda que disputam juntas pela primeira vez essa etapa. No ano passado, em separado, Ana Paula ficou com a quarta colocação enquanto Shelda, jogando ao lado de Adriana Behar, ficou com o sétimo lugar.

Nenhum comentário: