quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ana Paula e Shelda escapam de “chave brasileira”

Ao contrário do que aconteceu na última etapa do mundial, em Xangai, quando enfrentaram nas três primeiras rodadas duplas formadas por jogadoras brasileiras Ana Paula e Shelda escaparam na etapa de Seul de um confronto direto contra as compatriotas.

Caso avancem sem derrotas na competição a dupla irá pegar somente as brasileiras no final four, com chance inclusive de enfrentá-las apenas na decisão. Fora da chave onde estão Juliana/Larissa, Renata/Talita e Cris/Andrezza (que no mundial representam a República da Geórgia) Ana e Shelda, caso se mantenham invictas, apenas enfrentarão brasileiras antes da final caso uma dessas três duplas chegue a semifinal pela repescagem.

A dupla formada esse ano para tentar conquistar a segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim irá enfrentar na primeira rodada na Coréia do Sul as fracas Ilustre e Pascua (Filipinas). Confirmando o favoritismo, porém deverão ter mais dificuldades na rodada seguinte, quando pegam a dupla vencedora do jogo entre as alemãs Brink-Abeler/Jurich e as Schwiager, da Áustria.

- Líderes do ranking podem se enfrentar nas quartas

Atualmente com a liderança entre as duplas brasileiras no ranking olímpico Juliana e Larissa poderão ter um novo desafio contra suas rivais Renata e Talita nas quartas-de-final da competição. Para que esse confronto ocorra será necessário que as duas duplas passem sem derrotas pelos seus três primeiros jogos.

As campeãs mundiais estréiam contra uma dupla coreana vinda do qualifying (Song/Woo) e na seqüência pegam as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani ou as russas Uryadova/Shiryaeva. Já Renata/Talita enfrentam Keizer/Vries (Holanda) para depois enfrentarem Wacholder/Turner, dos Estados Unidos, ou as francesas Faure/Sarpaux.

Já Cris e Andrezza terão logo na estréia um jogo difícil contra as australianas Barnett/Cook. Depois pegarão ou as vencedoras, ou as perdedoras, do jogo entre as coreanas Lee e as surpreendentes mexicanas Candelas e Gracia.

Nenhum comentário: