sábado, 17 de maio de 2008

Em dia de folga Ricardo e Emanuel falam sobre circuito

A folga no meio de um torneio é inusitada, mas foi conquistada graças à invencibilidade na etapa de Roseto (Itália). Com quatro vitórias em quatro jogos Ricardo e Emanuel esperam a definição hoje de seus adversários na semifinal, que pela programação local acontecerá só no domingo.

Para a dupla é uma ótima oportunidade de descanso. Em um calendário apertado até a disputa dos Jogos Olímpicos, em agosto, os dois resolveram inovar nessa temporada e entre as etapas que estão agora na sua fase européia vão a Portugal, onde montaram uma espécie de base de treinamento. “Nos estamos muito satisfeitos com a rotina que criamos entre os torneios de treinos em Portugal”, comentou Emanuel que acredita que o mais importante nessa fase de uma temporada tão importante é manter o planejamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos.

Com situação folgada na luta pelas vagas brasileiras em Pequim, os brasileiros tem ido as etapas despreocupados com os resultados. Mesmo com apenas uma medalha de ouro valendo para aumentar sua pontução no ranking olímpico a dupla não está preocupada em atingir essa colocação. “Resultados não são tão importantes agora. O que é importante para a gente é trabalhar duro e continuar crescendo enquanto os outros times vão se aproximando”, disse o jogador que acredita que está vivendo uma das mais disputadas temporadas internacionais. “A competição está no mais alto nível que eu já vi nos meus 18 anos de voleibol. Tem muitos times de diferentes países tão perto do topo”, completou.

Independente disso eles esperam continuar amanhã a boa campanha até agora nessa etapa e vencer as duas partidas para seguir no mundial com um título já conquistado.

Nenhum comentário: