sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ana Paula e Shelda chegam a terceira semifinal consecutiva

Com o segundo dia da etapa de Seul encerrado, Ana Paula e Shelda seguem como a única dupla brasileira invicta no torneio. A seqüência de quatro vitórias na competição coloca a dupla na sua terceira semifinal em três etapas disputadas do Circuito Mundial.

“Precisamos começar a ganhar etapas do circuito para conseguir nosso objetivo de se classificar para Pequim”, comentou Ana Paula depois de conquistar a vaga no final four. A jogadora que ao lado de sua parceira Shelda espera a definição de suas próximas adversárias através da repescagem chegou a semifinal após vencerem em três sets as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. O jogo que teve quase uma hora de duração foi bastante disputado, com as brasileiras vencendo o primeiro set por 21-18 mas cedendo o empate depois com 15-21. No tie-break mais uma prova do equilíbrio da partida. A vitória verde-e-amarela veio apenas com o placar de 17 a 15.

Já a outra dupla brasileira que disputava a quarta partida na chave dos vencedores acabou caindo a repescagem. Após um primeiro set esmagador sobre as chinesas Xue/Zhang Xi (21-11), Juliana e Larissa acabaram não resistindo a virada da dupla oriental. “Nós sabíamos que somos melhores do que jogamos no primeiro set, por isso não desistimos. Ainda bem que foi apenas no primeiro set e tivemos a oportunidade de virar a partida contra grandes adversárias”, analisou Zhang após vencer os dois sets seguintes com placar de 21-18 e 15-11.

Juliana e Larissa, porém ainda tem chances de chegar a semifinal. Para isso basta vencer o jogo contra a dupla que sair vitoriosa do confronto entre as norte-americanas Boss/Ross e as chinesas Tian Jia/Wang.

- Renata e Talita perdem e deixam torneio com a 9ª colocação

A etapa da Coréia do Sul não foi mesmo boa para algumas duplas brasileiras. Após a eliminação precoce de Maria Clara e Carol, ainda no qualifying, hoje cedo foi a vez de Renata/Talita darem adeus a competição.

Depois de vencerem seus dois primeiros jogos eliminatórios do dia, as brasileiras acabaram sendo derrotadas pela segunda vê por uma dupla americana. Em quarenta e oito minutos Jenifer Boss e April Ross venceram as brasileiras, com parciais de 21-18/17-21/15-11, e eliminar as adversárias.

Com o resultado a dupla que havia chegado as duas finais nas primeiras etapas do Circuito Mundial deixam Seul com apenas a nona colocação.

Nenhum comentário: