terça-feira, 13 de maio de 2008

Maria Clara e Carol avançam ao qualifying

Foi disputado nessa madrugada o country-quota brasileiro para a etapa de Seul do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. O país foi o único a ter duplas disputando essa fase, onde há uma disputa caseira por uma vaga na fase de qualificação.

A disputa verde-e-amarela começou com o confronto entre Leila/Sandra e Ágtaha/Shaylyn. Estreando esse ano no circuito mundial Ágatha e Shaylyn acabaram derrotadas em três sets pelas compatriotas. Depois de vencerem o primeiro set por apertados 21-19, elas foram derrotadas nos dois sets seguintes por 21-13 e 15-11.

Na seqüência as vencedoras desse primeiro confronto jogaram contra as irmãs Maria Clara e Carol, em partida que valia a vaga no qualifying. Apesar de começarem bem, impondo um 21-16, Sandra e Leila, assim como na Austrália, acabaram derrotadas. Nos sets seguintes vitória das filhas de Isabel por 21-16 e 15-10.

Com o resultado elas avançam a fase internacional de qualificação, aonde estréiam a uma hora da manhã contra a vencedora do confronto entre as canadenses Moppett/Niemczewska e as australianas Busch/Smith.

Nenhum comentário: