segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alemanha completa a festa com vitórias no masculino

Depois de assistir uma final caseira na segunda etapa do Circuito Europeu, a Alemanha deixa a cidade de St. Polten na Áustria com mais dois motivos para comemorar. Além de conquistar também o título da chave masculina o país conquistou vitória na outra partida de hoje, valendo a disputa do terceiro lugar.

Com sua principal dupla (Brink/Dieckmann) disputando a etapa de Praga do Circuito Mundial, onde ficaram com a medalha de prata, o caminho ficou livre para novos talentos germânicos aparecerem. Foi o caso de Kay Matysik e Stefan Uhmann que chegaram a sua primeira decisão de etapa européia, contra os também estreantes em decisões Gosh/Horst.

Apesar de toda a confiança dos anfitriões Alexander Horst e Florian Gosh, que chegaram a apontar-se como favoritos ao título pelo “fator casa”, a dupla não conseguiu manter o bom desempenho da semifinal – quando bateram os espanhóis Pienda/Marco por dois a zero – e foram derrotados pelos alemães com parciais de 21-11 e 21-17. Para chegar a essa final Matysik/Uhmann haviam vencido na semifinal os compatriotas Klemper/Koreng com as mesmas parciais da final, só que em ordem invertida (21-17/21-11).

- País lidera o ranking europeu

Mas a festa alemã havia começado antes mesmo da final. Duas horas antes da disputa pelo ouro Klemperg e Koreng entraram em quadra para disputar o terceiro lugar da etapa contra os espanhóis Pineda/Marco.

Apesar de terem saído perdendo no primeiro set (18-21) eles tiveram a calma necessária para retomar o controle da partida e vencer os dois sets seguintes (21-15/15-09) e conquistarem o bronze.

Após duas etapas disputadas a Alemanha domina também o ranking europeu. Tanto no masculino, com os dois medalhistas na Áustria, quanto no feminino, com Goller/Ludwig e Pohl/Rau, o país ocupa as duas primeiras colocações da lista de melhores duplas da Europa.

Nenhum comentário: