sábado, 17 de maio de 2008

Brasileiros em busca da segunda final exclusiva em Roseto

Assim como no ano passado o Brasil tem chance de colocar duas duplas na decisão da etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E assim como em todas as edições em que a etapa foi disputada em Roseto, Ricardo e Emanuel buscam chegar a sua terceira final na cidade.

Para isso os campeões olímpicos precisam vencer os fortes alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, que se classificaram a semifinal ao derrotaram de virada os holandeses Nummerdor e Schuil (2x1 – 15-21/22-20/15-11). As duas duplas já se enfrentaram nove vezes e a vantagem brasileira no histórico é de apenas uma vitória a mais, sendo que no único confronto do ano quem levou a melhor foram os europeus. No Aberto de Praga, disputado semana passada, a dupla da Alemanha venceu os brasileiros por 2 a 1 – 14-21/21-18/15-13.

Já Pedro e Harley enfrentam pela segunda vez em uma semifinal nessa temporada os americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers. Assim como em Adelaide, na etapa inaugural do tour em 2008, os brasileiros esperam conquistar a vitória sobre os oponentes e assim avançarem a terceira decisão da dupla nesse ano. “Nós estamos jogando muito bem. Treinamos muito para conseguir a maior quantidade de pontos possíveis para a classificação olímpica, que é o nosso principal objetivo na temporada”, comentou Harley após a vitória de sua dupla por dois a zero sobre os russos Barsouk e Kolodinsky (21-18/21-17).

No jogo que garantiu a segunda dupla brasileira no final four – Ricardo e Emanuel já estavam com a classificação garantida desde ontem – Harley e Pedro dominaram a partida desde o início. Nos dois sets a dupla abriu as parciais com 04-01, mas ao contrário do primeiro quando conseguiram a vitória por 21-18 sem sustos, no set decisivo os russos chegaram a ameaçar a vitória brasileira quando empatarm o jogo em dez pontos. Mas a calma dos campeões das duas primeiras etapas do ano acabou prevalecendo e eles retomaram o comando da partida até fechar o set e o jogo com 21 a 17.

Caso as duas duplas brasileiras avancem a final será a segunda vez que eles se enfrentarão na etapa de Roseto esse ano. Em jogo válido pelas quartas-de-final do torneio a vitória ficou com Ricardo e Emanuel por 2x0.

Nenhum comentário: