sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ricardo e Emanuel vencem duelo brasileiro e estão na semifinal

Depois de por duas vezes duplas brasileiras perderem o confronto que as classificaria para uma disputa caseira, finalmente aconteceu em Roseto – Itália – a primeira partida totalmente verde-e-amarela. O confronto entre os cabeças-de-chave número dois e três do torneio garantiu ao país por antecipação uma vaga na semifinal.

E essa vaga acabou ficando com a dupla melhor ranqueada. Ricardo/Emanuel dominaram a partida que teve duração de quarenta minutos e venceram, com duplo, 21-16 os campeões das etapas de Adelaide e Xangai. Nos dois sets as parciais foram construídas com os campeões olímpicos aproveitando bem as oportunidades de contra-ataque, mas na segunda parte do jogo Pedro e Harley chegaram a abrir vantagem em 5-3. Porém, em uma seqüência de quatro pontos, Ricardo e Emanuel reassumiram o comando do placar (7-5) e com calma ampliaram a vantagem até o término da partida.

A dupla vencedora espera agora a definição da repescagem para conhecer os seus adversários no final four. Já Pedro/Harley precisam vencer o próximo jogo, contra os chineses Xu/Wu ou os russos Barsouk/Kolodinsky, para enfrentarem os americanos Rogers e Dalhausser no jogo que vale vaga na decisão.

- Pedro/Franco ganham duas mas caem no terceiro jogo

Depois de vencerem seus dois primeiros compromissos do dia por 2x0, na repescagem, contra os suíços Laciga/Schnider e os austríacos Doppler/Gartmayer, Pedro e Franco acabaram não resistindo ao ritmo de partida imposto pelos russos Barsouk e Kolodinsky.

No terceiro jogo pela chave eliminatória eles até conseguiram resistir, mas não evitar a derrota frente os europeus – parciais de 21-18 e 23-21. Com o resultado a dupla deixa a competição com a nona colocação e já se prepara para na semana que vem, na Croácia, recomeçar a maratona de disputa do country-quota e qualifying.

Nenhum comentário: