sexta-feira, 16 de maio de 2008

Apesar de lesão, Franco leva sua dupla ao terceiro jogo do dia

Ele vem enfrentando uma seqüência de jogos impressionante a cada semana, mas mesmo lesionado na coxa direita o veterano Franco – 41 anos – segue na luta por uma vaga no final four da quarta etapa do Circuito Mundial Masculino.

Se não bastasse estar disputando em todas as etapas uma verdadeira maratona com os jogos do country-quota e do qualifying, ele e seu parceiro Pedro Cunha foram derrotados ainda na primeira rodada em Roseto e por isso disputam daqui a pouco a sua quinta partida na competição. “Está sendo uma experiência e tanto passar pelo country-cota e pelo qualifying. Estou sentindo uma lesão no músculo adutor da coxa direita e sem tempo de descanso não consigo me recuperar. Mas um guerreiro não desiste assim tão fácil”, comentou o jogador sobre a dificuldade de ter que disputar tantas partidas eliminatórias para manter-se na briga pelo título.

A seqüência de vitórias começou ainda na quinta-feira quando sua dupla passou em um jogo com mais de uma hora de duração sobre os noruegueses Hoidalen/Goranson, e seguiu hoje com duas partidas vencidas por dois sets a zero. No primeiro jogo do dia foram precisos quarenta e três minutos para eliminar os suíços Laciga/Schnider (21-14/21-19). Já no segundo confronto dessa sexta, contra os austríacos Clemens Doppler e Peter Gartmayer, a vitória veio de forma mais tranqüila. Após vencerem o primeiro set por 21-16 os brasileiros chegaram a estar perdendo o início do segundo por 4 a 1 mas, depois de empatarem em 7-7, fizeram uma impressionante seqüência de nove pontos que lhes rendeu a tranqüilidade necessária para administrar o placar até fechar o jogo com 21-14.

O último desafio do dia será vencer, além do cansaço, os russos Barsouk e Kolodinsky, devolvendo assim a derrota sofrida na primeira etapa do mundial esse ano, na Austrália. Só a vitória interessa a Pedro/Franco para que eles possam amanhã tentar vencer mais dois jogos e chegar a semifinal do torneio.

Nenhum comentário: