quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ao contrário das mulheres, Brasil garante quarta dupla na Itália

Enquanto a desclassificação de Maria Clara/Carol ainda no qualifying da etapa de Seul surpreendeu, na Itália Franco e Pedro garantiram o acesso a quarta etapa consecutiva do Circuito Mundial.

Jogando em Roseto pela fase internacional de qualificação, após terem passado ontem pelo country-quota, os brasileiros conseguiram duas fáceis vitórias que os garantiram entre as trinta e duas duplas que amanhã começam a disputa da chave principal. Cabeças-de-chave número um dessa fase da competição os atuais campeões brasileiros não precisaram disputar a primeira rodada. Na primeira partida de hoje eles precisaram de apenas trinta e nove minutos para derrotar os croatas Peric e Krizanovic, com parciais de 21-17 e 21-14. Depois foram quarenta e cinco minutos e novamente uma vitória por 2x0, dessa vez sobre os russos Koshkarev e Prokopiev (21-13 e 21-17).

Com o resultado Pedro/Franco se juntam a Ricar/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro/Harley, pré-classificados a fase principal da competição.

- Ao contrário das mulheres, dupla de Geórgia cai

Também de forma diferente do que aconteceu no qualifying da terceira etapa feminina do mundial, os brasileiros naturalizados na Geórgia Renatão e Jorge não conseguiram avançar na competição.

Após fácil vitória sobre os austríacos Hupfer e Schroffengger (2x0 – 21-12/21-18) a dupla formada por brasileiros foi surpreendida pelos venezuelanos Hernadez/Jackson. Ganhadores do primeiro set (21-17) os representantes do pequeno país europeu não conseguiram manter o ritmo e foram derrotados na seqüência por 2-18 e 15-13.

Nenhum comentário: