domingo, 11 de maio de 2008

Final alemã na Áustria

Antes mesmo do primeiro saque na decisão feminina da segunda etapa do Circuito Europeu a festa já tinha sabor alemã na arena de St. Polten (Áustria). Dos dois lados da quadra estavam duas das principais duplas do país, sendo que uma delas (Goller/Ludwig) chegava a sua segunda final na temporada do velho continente.

Conhecidas de longa data, as duplas residem na mesma cidade, o jogo tornou-se um quebra-cabeça para a dupla campeã. “Nós jogamos tantos contra elas que não há nada que não sabemos delas e que elas não saibam da gente”, disse Okk Rau após a decisão em que sua dupla se sagrou campeã. Foram apenas dois sets, mas apesar das parciais, 21-16 e 21-15, a partida manteve-se equilibrada durante boa parte do tempo.

A vitória dá animo a dupla Pohl/Rau que seguem atrás de importantes pontos para a corrida olímpica (a dupla precisa se classificar ao campeonato europeu que conta pontos para o ranking olímpico). Atualmente ocupando a décima primeira colocação do ranking que define os participantes na Olimpíada elas estão apenas 10 pontos a frente de Brink-Abeler/Jurich, no que promete ser uma das mais disputadas brigas pela segunda vaga de um país nos Jogos de Pequim.

- No masculino dupla austríaca tentará vaga na decisão

Se no feminino a Áustria ficou de fora das finais – na decisão do terceiro lugar as gregas Arvanity/Karadassiou venceram as norueguesas Glesnes/Maaseide (21-17/21-16) – a torcida local coloca toda a sua esperança de fazer a festa na final masculina.

Os anfitriões Gosch e Horts avançaram hoje a semifinal do torneio, e agora esperam a definição do confronto da repescagem entre Sincsak/Szternel (Polônia) e Pineda/Marco (Espanha) para saber quem será a dupla que irão enfrentar no jogo que vale vaga na decisão. Na outra semifinal o jogo será entre os alemães Klemperer e Koreng e a dupla que sair do jogo entre os suíços Laciga/Schnider e Matysik/Uhmann.

A final da repescagem, bem como a disputa das semifinais e final da chave masculina do Aberto da Áustria ocorrem nessa segunda-feira.

Nenhum comentário: