segunda-feira, 12 de maio de 2008

Márcio e Fábio Luiz defendem o título de 2007

Começa amanha, com a disputa do country-quota, a etapa de Roseto do Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia. Depois de cinco anos de ausência no calendário a Itália voltou a sediar uma etapa em 2006 justamente nessa cidade, que desde então figura entre as paradas do tour mundial.

Anteriormente o país havia recebido onze etapas em três outras cidades, e desde a segunda etapa em solo italiano (Lignano-90) que pelo menos uma dupla brasileira chega ao pódio. Ao todo foram sete primeiro lugares e dezenove medalhas em treze etapas disputadas.

No ano passado a final foi toda verde-e-amarela, com Márcio e Fábio Luiz conquistando o título sobre os rivais Ricardo e Emanuel, que com isso chegavam pela segunda vez consecutiva à prata em Roseto. Alias a dupla campeã olímpica jamais venceu na Itália, mas em separado ambos os jogadores já conquistaram o ouro – Emanuel com Zé Marco em 96 e Loiola em 99, e Ricardo com Zé Marco em 2000. Já Harley e Pedro Solberg, que então vinham da disputa do country-quota e qualifying, acabaram com a nona colocação após serem surpreendidos na repescagem por Renatão e Jorge, representantes da República da Geórgia no Mundial.

Nenhum comentário: