terça-feira, 13 de maio de 2008

Vôlei de praia confirmado em duas competições da América do Sul

Em assembléia encerrada nessa terça-feira em Medellín (Colômbia) ficou decidido que o vôlei de praia irá fazer parte de duas competições esportivas sul-americanas.

A decisão de incluir a modalidade entre as trinta e uma que serão disputadas nos Jogos Sul-Americanos em 2010, na própria Colômbia, foi anunciada pelo comitê organizador dos Jogos na mesma data em que foi apresentado o projeto de construção de uma Vila para os cerca de três mil e quinhentos atletas que participarão da competição, entre os dias 10 e 21 de março.

Na mesma reunião foi aprovada a criação do I Jogos Sul-Americanos de Praia. A intenção da ODESUR (Organização Desportiva Sul-americana) ao criar a segunda competição multiuso de esportes de praia (a primeira ocorrerá ainda esse ano em Bali) é fomentar a pratica esportiva dessas modalidades pelo continente.

Os Jogos serão disputados entre os dias 28 de fevereiro e 08 de março de 2009 nas cidades de Montevidéu e Punta Del leste. Na primeira será montada uma arena multiuso para as competições de Beach Soccer, handebol de praia, rúgbi de 7, tênis de praia, além é claro do vôlei de praia. Já Punta irá receber os atletas da vela, surfe, triatlo, natação e esqui aquático.

Para o presidente da entidade, e também do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a decisão tomada hoje será de grande importância para o continente. “A realização dos Jogos de Praia demonstra que a América do Sul está atenta às tendências do esporte mundial”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário: