sábado, 17 de maio de 2008

Ana e Shelda vencem duelo brasileiro e estão na final

Dupla formada esse ano para tentar uma das duas vagas brasileiras em Pequim, Ana Paula e Shelda chegam a sua primeira decisão de etapa do Circuito Mundial. Depois de terem chegado a duas semifinais nas etapas anteriores, a dupla venceu hoje cedo o duelo contra Juliana/Larissa e se classificou para a disputa do ouro.

Foi um jogo bastante disputado, com as campeãs pan-americanas largando na frente com a vitória por 25-23. Mas Ana e Shelda tiveram a paciência necessária para reverter a situação nos dois sets seguinte, vencendo-os também por um placar apertado (21-19 e 17-15). Com o resultado a dupla avançou a final do torneio e garantiu no mínimo 540 pontos na corrida por Pequim.

No jogo que será disputado as cinco da manhã, no horário de Brasília, as brasileiras enfrentarão as jovens Chen Xue e Xi Zhang, da China. As asiáticas venceram com duplo 21-15 as americanas Branagh/Youngs na semifinal, completando assim uma escala perfeita até a decisão, onde só perderam um set no confronto frente Juliana/Larissa – válido pelas quartas de final.

“Será um jogo da experiência contra a juventude. As chinesas são um time forte”, aposta Ana Paula. “Ainda bem que temos vinte e quatro horas para descansar do jogo de hoje”, completou.

As duas duplas se enfrentam pela terceira vez em três etapas do mundial. Em Adelaide a vitória foi das brasileiras, mas em Xangai foram as chinesas que venceram a disputa pelo bronze.

Nenhum comentário: