quinta-feira, 15 de maio de 2008

No feminino grandes desafios pela frente

Elas venceram os dois primeiros jogos da etapa de Seul do Circuito Mundial, mas agora Juliana/Larissa e Ana Paula/Shelda terão grandes desafios pela frente.

Em jogos válidos pela terceira rodada do torneio elas vão pegar, respectivamente, as australianas Barnett/Cook e as chinesas Tian Jia/Wang. Os desafios que valem vaga nas quartas-de-final da competição estão marcados para o mesmo horário, uma hora da madrugada de quinta para sexta.

“Estamos satisfeitas com os resultados de hoje mas ainda tem muita coisa pela frente. Vencer no começo é importante porque encurta o caminho mas temos que manter a concentração e repetir o desempenho nos próximos jogos”, afirma a experiente Shelda. Para chegar as quartas-de-final da competição ela e sua parceira Ana Paula terão que desbancar a principal dupla chinesa.

Jogo complicado também para as outras brasileiras. Apesar de serem cabeças-de-chave número um do torneio, Juliana e Larissa sabem que terão que vencer um grande desafio para seguirem invictas na busca do seu segundo título internacional na temporada – elas venceram a etapa de estréia do circuito na Austrália. Mas, o jogo contra as australianas Barnett e Cook é a oportunidade das brasileiras devolverem a única derrota sofrida na etapa da Coréia do Sul no ano passado. “Essa partida contra as australianas será um bom desafio para nós. Essa é uma dupla nova, que se formou no ano passado. Cook é uma jogadora experiente e disputa o Circuito Mundial há mais de 10 anos. Barnett é mais jovem, mas é bem alta e tem mais de 1,90 cm de altura”, analisou Juliana. Se ela e sua parceira vencerem o jogo de amanhã elas igualam o histórico do confronto contra as australianas, que até agora levam vantagem com duas vitórias e uma única derrota, sofrida na etapa de Xangai esse ano.

- Renata e Talita não pode mais perder

Analisando apenas o histórico do confronto contra as adversárias, ao menos na teoria Renata e Talita terão mais facilidade do que suas compatriotas no primeiro jogo de amanhã. Mas, como a partida, marcada para a meia-noite no horário de Brasília, é na repescagem, as jogadoras sabem que não podem perder a concentração.

“Agora é vencer ou vencer. Não podemos mais cometer erros como os que tivemos no segundo set contra as americanas, quando podíamos ter ganhado a partida”, analisa Talita sobre a dificuldade de sua dupla ter que vencer todos os seus próximos jogos para manter-se na disputa. O primeiro desafio na chave dos perdedores será contra as belgas Van Breedam e Mouha.

Nenhum comentário: