sábado, 17 de maio de 2008

Mato Grosso do Sul garante título em São Luiz

Seja qual for o resultado da final masculina da primeira etapa challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o Estado do Mato Grosso do Sul irá comemorar o título. É que dos quatro atletas que disputam a partida decisiva, três representam o Estado.

Único “estranho” na festa sul-mato-grossense na Arena Domingos Leal, Alex, do Amazonas, tenta ao menos impedir que os dois atletas que vão estar no lugar mais alto do pódio sejam exclusivamente da terra do pantanal. Mas, o jogador sabe que terá um grande desafio pela frente. É que a dupla do outro lado da quadra está junta a quatro anos, além disso chega pela segunda vez a final no Maranhão. “Essa terra nos traz energia boa. Em 2007 chegamos à final, mas não conseguimos o título. Nesse ano vamos fazer de tudo para subir ao lugar mais alto do pódio”, disse confiante Toninho.

Para chegar à decisão a dupla Toninho/Mauro Nogueira venceu Fábio Guerra e Léo com parciais de 18-15 1 18-12. Já Alex, e seu parceiro Zé Írio, passaram por cima de Beto Pitta/Lipe em jogo de três sets (18-15/13-18/15-06). O resultado apertado segundo Zé Írio foi pelos erros cometidos por sua dupla durante a semifinal, mas confiante o jogador acredita que poderão ter mais um resultado positivo amanhã. “Ainda não rendemos 100% do que podemos, mas estamos evoluindo a cada jogo. Nossa confiança desde o início da partida foi grande. Amanhã temos que estar mais concentrados e errar menos”, comentou o jogador que desbancou na semifinal a dupla cabeça-de-chave número um da competição.

- Bárbara Seixas a um jogo do seu primeiro título

“Vou procurar encarar com mais um jogo”. Esse é o segredo da carioca Bárbara Seixas para tentar ao seu primeiro título do circuito brasileiro. A bi-campeã mundial sub-21 chegou ano passado, quando jogava ao lado de Camilinha, a decisão no Piauí, mas acabou perdendo o título justamente para a então dupla de sua atual parceira.

Vivian, que em 2007 jogava ao lado de Ângela, foi campeã de duas etapas do Circuito Banco do Brasil: Palmas e Teresina. Mas a jogadora espera conquistar seu primeiro título com a nova parceira. Para isso elas terão a difícil missão de vencer na decisão as favoritas Maria Elisa e Val. “Sabemos do nosso favoritismo, entretanto respeitamos a dupla adversária”, comentou Val sobre o desafio na final. Mas, confiante a jogadora completa: “Maria Elisa e eu estamos em um bom ritmo de jogo”.

As duas duplas se classificaram a semifinal nos jogos desse sábado. Enquanto Maria Elisa e Val atropelaram Luana e Lili (2x0 – 18-11/18-12), Bárbara e Vivian tiveram mais dificuldades na partida contra Izabel e Chell. Depois de vencerem o primeiro set por apertados 26-24 e terem perdido o seguinte por 24-22, as dupla conseguiu a classificação a final com 15-08 no tie-break.

Nenhum comentário: