terça-feira, 13 de maio de 2008

Franco e Pedro continuam na briga

Das três duplas que atualmente brigam pela segunda vaga brasileiras no vôlei de praia masculino em Pequim, Franco/Pedro é a que tem mais trabalho a cada etapa. Com apenas a quarta colocação entre as duplas brasileiras no ranking mundial eles precisam disputar a fase de qualificação, e com mais duplas brasileiras no páreo ainda são forçados a disputar o country-quota.

“Estamos fazendo muitas partidas nessas semanas. Isso nos dá ritmo de jogo mas ao mesmo tempo nos cansa mais que os outros”, analisa Pedro Cunha. Mesmo assim, ele e seu parceiro Franco conquistaram mais uma vez de serem os representantes brasileiros no qualifying da etapa de Roseto (Itália).

Nos jogos disputados nessa manhã de terça-feira eles venceram dois desafios para atingir a classificação. Primeiro derrotaram Alisson e Bernardo em quarenta e um minutos de jogo, com parciais de 21-15 e 21-13. Depois enfrentaram, assim como em Praga, à Luizão e Benjamim (que já haviam derrotado Bruno/Billy por 2x1 – 14-21/21-17/15-12) no jogo que valia vaga no quali. Depois de serem derrotados no primeiro set por 2-16, Franco e Pedro suaram a camisa para virar o jogo e vencer a partida em uma hora e dezesseis minutos. Nas duas parciais seguintes eles obtiveram a vitória por um placar apertado (21-19 e 15-13).

Amanhã a dupla estréia no qualifying com horário e adversário a serem definidos.

Nenhum comentário: