sábado, 31 de maio de 2008

Tirando vantagem de jogar em casa

Não é de hoje que os atletas gostam de jogar em casa as competições. Apesar de pressão por resultados o suporte da torcida sempre é um ingrediente a mais para as vitórias. Foi assim na etapa da Holanda do Circuito Europeu no ano passado, quando o ouro ficou com o país sede tanto no masculino quanto no feminino.

Nesse ano o apoio da torcida também vem sendo decisivo. Um bom exemplo é a semifinal disputada entre as donas-da-casa Kadijk e Mooren e as irmãs austríacas Schwaiger. Depois de ter sido derrotada por 22-20 a dupla local se apoiou nos faz para conseguir virar o jogo, principalmente no terceiro set quando, depois de vencerem o segundo por 21-18, conseguiram fechar a partida com 21-19.

“É realmente incrível quantas pessoas vieram torcer pela gente. Isso nos deu muita energia. Nunca teríamos vencido hoje sem este auxílio extra”, comentou Rebekka Kadijk após a vitória suada. A jogadora ainda falou da dificuldade em virar a partida. “Tivemos que adaptar o nosso jogo e jogar com mais risco e pressão. Ainda bem que deu certo no final”, completou.

Mas para a tristeza dos fãs que lotaram a arena no masculino a dupla Nummerdor e Schuil acabou sendo derrotada e disputará apenas o bronze. Na semifinal contra os alemães Matysik/Uhmann eles foram derrotados por dois sets a zero, com parciais de 21-19 e 21-17.

As finais de amanhã serão Kadijk/Mooren contra as alemãs Banck/Guenther e Matysik/Uhmann contra os compatriotas Klemperer/Koreng. Nas disputas pelo bronze se enfrentam as atletas locais Van Iersel/Wesselink e as austríacas Schwaiger no feminino, enquanto no masculino os austríacos Gosch/Horst pegam os holandeses Nummerdor/Schuil.

Nenhum comentário: