sexta-feira, 30 de maio de 2008

Novatas estréiam com vitória em casa no Circuito Europeu

Oito times seguem invictos para a disputa amanhã do segundo dia da etapa da Holanda do Circuito Europeu. No feminino Bratkova/Ukolova (Russia), Banck/Günther (Alemanha), Schwaiger/Schwaiger (Áustria) e Van Iersel/Wesselink (Holanda) venceram seus dois jogos do dia. Já no masculino os alemães Matysik/Uhmann e Klemperer/Koreng, os austríacos Gosch/Horste e os donos-da-casa Nummerdor/Schuil conseguiram o feito.

Mas uma dessas duplas jogou especialmente bem na estréia. Mesmo com a necessidade de três sets para vencer os dois jogos, primeiro contra Montagnolli/Swoboda, da Áustria – 21-15/15-21/15-10 – e depois contra Borger/Semmler, da Alemanha, na segunda rodada (17-21/21-17/15-12), as anfitriãs Van Iersel e Wesselink tem motivos de sobra pra comemorar a marca de dois jogos e duas vitórias. “É realmente especial pra gente jogar aqui. Nós treinamos muito nessa praia e nos sentimos como se estivéssemos em casa”, comentou Marleen Van Iersel que ainda se diz privilegiada de ter o apoio de amigos e familiares nesse fim-de-semana.

E esse suporte já rendeu frutos a dupla que no ano passado conquistou a medalha de bronze nessa etapa. Mas elas querem ainda mais em 2008. “Seria muito bom se melhorássemos nosso resultado de 2007”, completou a jogadora.

Nenhum comentário: