quarta-feira, 28 de maio de 2008

Adversárias de Juliana/Larissa querem mais em Barcelona

Depois de terem ficado em último lugar duas semanas atrás, na Coréia do Sul, Simone Kuhn e Lea Schwer querem mostrar em Bracelona que tem condições de brigarem por colocações melhores nas etapas do Circuito Mundial.

“Precisamos terminar do nono lugar pra cima para melhorarmos nossa classificação olímpica”, disse a jogadora de 27 anos Kuhn. E é com essa motivação que elas enfrentam amanhã as atuais campeãs mundiais Juliana/Larissa. “Não jogamos bem as primeiras etapas do mundial esse ano, então queremos provar a nós mesmas que somos melhores que os resultados anteriores. Também precisamos provar a nós mesmas que somos capazes de jogar contra os melhores times e ganhar”, completou a jogadora.

E o primeiro passo para conseguir essas vitórias e guinada na temporada já foi dado hoje, quando depois de passarem pelas donas da casa Alcon e Matveeva (2x0 – 21-17/21-18), jogando na quadra central com a torcida toda contra, elas bateram outras favoritas na seqüência. A vitória sobre as americanas Wacholder e Turner, também sem perder um set (23-21/21-17), colocou as européias na terceira rodada do torneio, o que garante no mínimo a nona colocação a dupla. “Eu não acho que fizemos nada diferente hoje do que vínhamos fazendo, nós apenas jogamos bem e soubemos aproveitar os momentos de fechar os sets e as partidas. Estamos muito felizes de já termos alcançado nosso objetivo na etapa, mas queremos mais”, emendou Simone.

Para o técnico da dupla brasileira que enfrenta as suíças na próxima rodada, Reis Castro, as suas pupilas devem confirmar o favoritismo, mas todo cuidado é pouco. “A dupla suíça derrotou uma parceria forte dos Estados Unidos e está em bom momento. Elas são altas e, apesar de não terem grande habilidade, costumam dar trabalho. Mas Juliana e Larissa estão jogando bem”, analisou o técnico.

Nenhum comentário: