quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ana Paula e Shelda perdem e agora dependem da repescagem

Nas duas partidas válidas pela quarta rodada da etapa de Barcelona do Circuito Mundial Feminino três times brasileiros disputavam duas vagas nas semifinais, mas apenas Juliana/Larissa – que vencerem o duelo contra as compatriotas Renata/Talita – conseguiram a classificação.

Assim como suas rivais na disputa pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim, Ana Paula e Shelda acabaram perdendo seu primeiro jogo na competição e agora terão que vencer na repescagem para conseguir alcançar o final four. Depois de terem vencido os seus três primeiros jogos as veteranas não fizeram frente as gregas Karantasiou e Arvaniti. As campeãs européias precisaram de apenas quarenta minutos para impor a vitória frente as brasileiras com as parciais de 21-15 e 21-17.

Amanhã, as nove da manhã no horário de Brasília, Ana e Shelda voltam a quadra para disputar uma partida pela repescagem. O jogo eliminatório contra as vencedoras do confronto entre as americanas Branagh/Youngs e Goller/Ludwig é a segunda tentativa de chegar a semifinal. Quem perder o confronto deixa a competição com o quinto lugar.

“Vamos concentrar nossas forças nesta disputa por uma vaga nas semifinais. Teremos quase um dia para recuperarmos a energia até a decisão”, comentou Ana Paula que junto com sua nova parceira ficou com o quinto lugar na etapa anterior, disputada em Osaka, com duas derrotas seguidas, na quarta rodada e na repescagem. Por isso a jogadora sabe da importância de continuar na briga por pontos válidos para a classificação rumo a Pequim.

Nenhum comentário: