Cabeças-de-chave número um do Aberto de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino, Ricardo e Emanuel escaparam da chave onde estão todas as outras três duplas brasileiras. Com isso, caso avancem de forma invicta na competição, só cruzam com os compatriotas em uma possível final.
Mas, por outro lado, eles terão que enfrentar adversários que contarão com todo o apoio da torcida local. Logo de cara eles pegam os espanhóis Francisco Luna e Francisco Marco, convidados da organização do evento, em jogo que abre a programação dessa quinta na quadra central as quatro horas da madrugada (horário de Brasília). Porém o maior desafio nessa primeira fase deverá acontecer na terceira rodada, que será disputada apenas na sexta-feira, quando se confirmarem o favoritismo e passarem com duas vitórias no primeiro dia Ricardo/Emanuel e Herrera/Mesa – principal dupla da Espanha no circuito – se enfrentarão em jogo que vale vaga nas quartas-de-final do torneio.
Do outro lado da chave masculina estão as outras três duplas do Brasil. Depois de passarem pelos desafios do country-quota e qualifying, Bruno Schmidt e Billy não terão moleza na estréia na chave principal da competição. Na primeira rodada eles terão que vencer os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, cabeças-de-chave número dois e que na Itália (última etapa do mundial disputada pela dupla) venceram os brasileiros Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz.
Já Pedro e Harley tentam se recuperam da colocação da etapa anterior, quando ficaram em último lugar
Márcio e Fábio Luiz completam a tropa brasileira que irá lutar para conquistar a primeira etapa disputada
Nenhum comentário:
Postar um comentário