domingo, 25 de maio de 2008

Ainda não foi dessa vez que Márcio e Fábio Luiz chegaram ao pódio

Em busca da sua primeira medalha da temporada internacional de 2008, Márcio e Fábio Luiz chegaram muito perto do feito pela segunda vez, agora a pouco em Zagreb (Croácia). Na disputa pelo bronze eles acabaram derrotados por uma dupla norte-americana e deixam a competição com o quarto lugar, mesma colocação da dupla em Xangai.

O resultado, fruto da derrota por dois sets a zero para Fuerbringer e Jennings – parciais de 21-17 e 23-21 – não somou pontos a dupla na briga pela confirmação da segunda vaga brasileira em Pequim, já que somente uma final em Open substituirá o pior dos oitos resultados já obtidos por eles, mas também não alterou a diferença entre eles e os terceiro colocados (Pedro e Harley) – 180 pontos.

O resultado dos adversários (25ª colocação) foi considerado uma zebra e leva a disputa por preciosos pontos na disputa por Pequim para a próxima semana, quando as duplas brasileiras, tanto masculinas quanto femininas, voltam a se enfrentar na estréia da cidade de Barcelona no calendário do Circuito Mundial.

- Holandeses vencem de virada e ficam com o título

Com duplas brasileiras fora da disputa pelo título da etapa, os brasileiros ficaram de olho na decisão para conhecer um pouco mais os adversários que vêm fazendo frente nas etapas do mundial.

Na disputa pelo ouro os chineses Xu/Wu chegaram a vencer o primeiro set (21-17), mas permitiram a virada da dupla holandesa Nummerdor/Schuil – que haviam vencido Márcio e Fábio Luiz na semifinal – que devolveu o placar no segundo set e levou a partida com 15-11 no tie-break.

Nenhum comentário: