domingo, 25 de maio de 2008

Juliana e Larissa batem chinesas e ficam com o ouro

Pela segunda vez na temporada Juliana e Larissa ganharam uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois da vitória na estréia de 2008, em Adelaide, elas bateram agora a pouco as chinesas Tian Jia e Wang e ficaram com o ouro na etapa de Osaka (Japão).

Antes da final, porém, elas precisaram entrar em quadra para a disputa da semifinal. Em jogo contra as australianas Barnett/Cook elas devolveram a derrota sofrida na terceira rodada do torneio e avançaram a decisão com dois sets a zero, parciais de 21-19 e 21-14, em quarenta e seis minutos.

“Sexta foi como um sinal de alerta para nós. Jogamos muito mal contra as australianas, então sabíamos que precisávamos recuperar nosso foco”, disse Larissa sobre o fato de terem disputado a repescagem após a derrota na terceira rodada.

Mas o foco parece ter sido re-encontrado, afinal foram quatro vitórias seguidas sem perder um set depois disso. Incluindo nessa lista a decisão do título contra as chinesas, quando as brasileiras atropelaram as adversárias com 21-16 e 21-09 em apenas trinta e seis minutos de partida.

Um comentário:

Ka disse...

Oii

Muito bom mesmo a vitória delas sobre as chinesas atropelaram mesmo e como a Lari falou encontraram o foco na repescagem e isso foi ótimo, pq mostraram o poder de recuperação. Pena que deve cruzamento delas com Renata e Talita logo e ai não tivemos mais duplas brasileiras no podio após a derrota da Ana e Shelda tbem,. Agora Barcelona....