quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sem principal time americanas tem apenas uma dupla nas oitavas

Com a decisão de Walsh e May de disputarem apenas os Grand Slams, que terão inicio em Berlim no dia 09 de junho, as outras duplas americanas lutam para conseguir pontos na disputa pela segunda vaga do país nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mais do que isso, as americanas vêem sem a presença das compatriotas a chance de tentar conseguir levar um título em 2008, já que o melhor resultado na temporada de uma dupla dos Estados Unidos foi o bronze de Branagh/Youngs em Seul.

Mas, o primeiro dia de disputa da quarta etapa do tour mundial não foi bom para as duplas desse país. Apesar dos três times terem vencido seus primeiros jogos, dois deles acabaram sendo surpreendidos na segunda rodada e terão que disputar agora a repescagem. Apenas Boss/Ross seguem invictas na competição – vitórias de 2x0 sobre as irmãs finlandesas Nystrom e as japonesas Teru Saiki/Kusuhara - e terão pela frente amanhã as brasileiras Ana Paula e Shelda.

A primeira derrota americana veio com Wacholder/Turner, que depois de vencerem as brasileiras naturalizadas na República da Geórgia (Cris/Andressa) por 2x1 (21-13/14-21/15-12) foram derrotadas na seqüência pelas suíças Kuhn e Schwer. Apesar do placar apertado no primeiro set (23-21), na parcial seguinte as européias dominaram o jogo e fecharam com 21-17. Depois, foi a vez da maior zebra da rodada acontecer: As cubanas Crespo e Ribalta conseguiram a virada sobre Branagh/Youngs após a derrota no primeiro set (17-21), fechando o jogo na seqüência com as parciais de 21-19 e 15-11.

Agora as duas duplas derrotadas enfrentam uma série de partidas eliminatórias para manterem-se vivas na competição. Enquanto a quarta dupla americana enfrenta as holandesas Kadijk/Mooren, Branagh e Youngs pegam pela segunda etapa consecutiva a dupla considerada a grande surpresa do início de 2008: as mexicanas Candelas e Garcia. No jogo realizado em Osaka as americanas venceram por dois sets a zero, parciais de 21-17 e 21-16.

Nenhum comentário: