terça-feira, 27 de maio de 2008

Maria Clara e Carol suam mas avançam à chave principal

As irmãs Maria Clara e Carol tiveram mais trabalho que o esperado, mas com duas vitórias conseguiram se classificar ao main draw da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Agora elas se juntam a Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda na disputa do título da estréia da cidade catalã no circuito internacional.

Para chegarem entre as trinta e duas duplas que disputam a chave principal as irmãs cariocas tiveram que primeiro passar pelo country-quota brasileiro, disputado ontem. Com a vitória sobre Ágatha e Shaylyn elas conquistaram o direito de disputar o qualifying, onde conseguiram avançar na competição.

Na estréia dos jogos de hoje elas precisaram mais de uma hora para bater a dupla Blundell e Scarlett, da Nova Zelândia, por dois sets a zero. Depois de terem vencido o primeiro set pela contagem mínima 21-19 as brasileiras foram surpreendidas no segundo com a derrota por 21-18. Mas mantiveram a calma e souberam aproveitar o erro das adversárias para fechar a partida com 15-12 no tie-break. Na seqüência pegaram Banck e Gunther da Alemanha. Aí a vitória veio um pouco mais fácil, em quarenta minutos, com parciais de 21-16 e 21-13.

As dificuldades não surpreendem a capitã do time Maria Clara. “No Circuito Mundial as duplas estão cada vez mais forte. Hoje em dia não é tão simples conseguir passar pelo qualifying”, comentou a jogadora que só ficou de fora dessa fase na etapa de Osaka, quando ela e sua irmã foram derrotadas ainda no country-quota.

Nenhum comentário: