terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasileiras estréiam de olho em marcas históricas

Foi definida agora a pouco a chave do torneio principal da etapa feminina de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Das quatro duplas brasileiras que estréiam apenas Maria Clara/carol já enfrentaram as suas primeiras adversárias.

As irmãs cariocas que se classificaram a competição via qualifying enfrentam Inese Jursone e Inguna Minusa, da Letônia, na primeira rodada. Elas esperam não cometer os mesmos erros dos jogos de hoje, quando quase foram surpreendidas pelas neo-zelandesas Blundell e Scarlett. “Jogamos muito mal, principalmente eu. Erramos em todos os fundamentos, principalmente no saque”, comentou Carolina que acredita que sua dupla estará mais concentrada para a estréia na chave principal do torneio.

Se avançarem com vitória no primeiro jogo as filhas da ex-jogadora Isabel terão pela frente as vencedoras do jogo entre as alemãs Goller/Ludwig e Ilustre/Pascua, das Filipinas. E caso mantenham o aproveitamento de 100% no primeiro dia poderá ter pela frente outra dupla brasileira na terceira rodada.

Para isso, Renata e Talita também precisam ter duas vitórias no primeiro dia. A dupla que estréia contra as canadenses Martin/Cooke, terão, caso vençam o primeiro jogo, o desafio de passar pelas norueguesas Hakedal/Torlen ou as austríacas Schwaiger. A vencedora desse possível duelo verde-e-amarelo tem ainda possibilidade de enfrentar nas quartas-de-final a Juliana e Larissa.

As campeãs pan-americanas caíram na mesma chave dessas duas duplas brasileiras, porém só cruzam com elas se ficarem invictas nas três primeiras partidas. Se conseguirem isso a dupla estará inclusive comemorando a sua vitória número quinhentos na carreira, que pode acontecer ainda manhã caso vençam seus dois primeiros compromissos na etapa. “Felizmente, estamos festejando marcas e superando obstáculos com muito trabalho e dedicação desde que começamos a nossa parceria. Vamos dar o nosso melhor para comemorar as nossas 550 vitórias em Barcelona”, comentou Larissa que ao lado de sua parceira estréia contra as espanholas Amparo e Cristina Hopf.

Únicas brasileiras fora dessa chave, Ana Paula e Shelda caíram porem do lado das norte-americanas mais fortes, já que Walsh/May não disputam a etapa. Mas antes de ter que enfrentar as rivais da América do Norte elas terão pela frente primeiro as suecas Lundqvist e Ljungquist, para depois, caso vençam, enfrentarem quem passar pelo jogo entre as francesas Faure/Sarpaux e as alemãs Claasen/Rodder.

Caso passem pelo primeiro dia sem derrotas a jogadora Shelda poderá comemorar a sua vitória de número 600 no Circuito Mundial. “É sempre bacana alcançar mais uma marca. Estarei guardada em mais uma página da história do voleibol de praia”, comentou a veterana que tem ao todo 1126 vitórias em sua carreira, 598 pelo Circuito Mundial e 528 pelo Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário: