sábado, 31 de maio de 2008

Brasileiros perdem e disputam o bronze

Apesar de terem chegado de forma invicta as semifinais da Etapa de Barcelona, os brasileiros Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley acabaram perdendo a sua única partida de hoje e disputam amanhã apenas a medalha de bronze. Com os resultados continua inédita nessa temporada uma decisão de etapa com dois times verde-e-amarelos.

Os atuais campeões olímpicos perderam a chance de chegar a sua primeira final internacional em 2008 ao serem derrotados novamente pelos alemães Brink e Dieckmann. A dupla que já havia derrotado os brasileiros na etapa italiana precisou de apenas quarenta e sete minutos para vencer o duelo com dois sets a zero, parciais de 21-16 e 21-19.

Já Pedro e Harkey foram derrotados pelos russos Barsouk/Kolodinsky. Os europeus que já haviam eliminado Márcio e Fábio Luiz na rodada anterior (os brasileiros deixaram com isso a competição com o quinto lugar) precisaram virar a partida para se classificar a decisão. Depois da derrota em um primeiro set disputadíssimo (26-24), os russos conseguiram impor melhor seu ritmo de jogo e vencer as parciais seguintes com 21-17 e 15-12, em mais de uma hora de jogo.

Com os resultados do dia nenhuma das duas duplas do Brasil conseguiu melhorar a sua classificação olímpica, adiando para semana que vêm, na Polônia, uma nova tentativa. Na decisão do bronze Pedro e Harley tentaram diminuir a vantagem dos compatriotas no histórico do confronto em etapas do Circuito Mundial. Das cinco vezes em que o duelo aconteceu foram quatro vitórias dos campeões pan-americanos e apenas uma derrota.

Nenhum comentário: