quarta-feira, 28 de maio de 2008

Brasileiros chegam pela primeira vez a um main draw

A dupla Billy/Bruno Schmidt optou em disputar as principais etapas do Circuito Mundial em 2008, por isso desde a semana passada vem tendo o desafio de conseguir ser a quarta dupla brasileira nos torneios pela Europa. Se em Roseto, na Itália, a estréia foi ruim, com a derrota logo no primeiro jogo do country-quota – 2x1 para Benjamin e Luizão – agora em Barcelona eles conseguiram atingir o seu primeiro objetivo: participar da chave principal de uma etapa do circuito.

Após a dupla vitória no country-quota na Espanha – 2x1 contra Alisson/Bernardo e 2x0 em Benjamin/Luizão – os brasileiros voltaram ao complexo montado no Parque Montjuic hoje para a disputa do qualifying. E a estréia na fase de qualificação internacional não poderia ter sido melhor: duas vitórias e nenhum set perdido.

Logo de cara eles atropelaram os austríacos Huber e Blauel, em trinta e oito minutos de partida, com as parciais de 21-17 e 21-11. Na seqüência um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim a vitória contra a dupla da Letônia. Com parciais de 21-18 e 24-22 passaram por Samoilovs e Plavins e conseguiram uma das oito vagas em disputa no qualifying.

Agora eles se juntam a Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley na chave principal da competição. Mais tarde as quatro duplas brasileiras irão conhecer seus adversários na estréia de amanhã.

Nenhum comentário: