quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ricardo e Emanuel estréiam bem em busca do seu primeiro pódio

Em busca de melhorar a suas atuações visando os Jogos Olímpicos de Pequim a dupla brasileira que tenta o bi olímpico, Ricardo e Emanuel, querem começar em Barcelona a conseguir ter melhores resultados.

“Vamos entrar num período importante, que é a reta final de definição das vagas e de preparação para Pequim. É agora que tudo tem que dar certo, a hora de fazer os ajustes, hora de acertar os detalhes e de jogar o nosso melhor”, comentou o baiano Ricardo. E a sua dupla parece ter conseguido colocar em prática tudo isso no primeiro dia da chave principal na Espanha.

Com duas vitórias, sem perder um set sequer, os brasileiros avançam a terceira rodada da competição. Primeiro foi a vitória frentes os donos da casa Luna/Marcos (21-16 e 21-18) e depois sobre os neo-zelandeses Lochhead/Pitman, com parciais de 21-18 e 21-14.

Na próxima rodada eles terão mais um desafio contra uma dupla anfitriã. Dessa vez, se quiseram avançar as quartas-de-final da competição, terão que passar pela principal dupla espanhola. Herrera e Mesa se classificaram a terceira rodada com duplo 21-19 sobre os cubanos Alvarez e Ramirez e com a desistência da dupla italiana Lione/Varnier, quando esses perdiam o tie-break por 8-0. mesmo sendo considerados favoritos no duelo, Emanuel acha que sua dupla tem que manter o foco para continuar bem na etapa. “Jogamos bem, mas perdemos na Croácia numa bobeada no fim do jogo contra os chineses. As duplas estão muito niveladas, jogando no mesmo ritmo e o equilíbrio é muito grande. Por isso todo cuidado é necessário”, comentou o jogador

Nenhum comentário: