segunda-feira, 26 de maio de 2008

Maria Clara e Carol devolvem derrota e estão no qualifying

Derrotadas semana passada pelas rivais Ágatha/Shaylyn no country-quota da etapa de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Maria Clara e Carol voltaram a se classificar ao qualifying hoje na estréia da etapa de Barcelona.

A disputa pela vaga brasileira na fase de qualificação internacional começou com uma vitória de Ágatha e Shaylyn sobre Maria Elisa e Val. Estreando no mundial nessa temporada as campeãs do challenger brasileiro de São Luiz forma atropeladas no primeiro set (21-9) e mesmo reagindo no segundo (21-19) não evitaram a derrota.

Na seqüência foi a vez das vencedoras do primeiro jogo enfrentarem as filhas de Isabel. “Começamos jogando mal, mas soubemos manter a calma e reverter o quadro”, explicou Maria Clara após a vitória por dois sets a um, com parciais de 12-21, 21-16 e 15-13.

Com o resultado as irmãs cariocas estréiam amanhã no qualifying contra a dupla vencedora do confronto entre Blundell/Scarlett, da Nova Zelândia, e as polonesas Michon-Szczytowicz/Woloszyn.

- Bernardo e Alisson empolgados com vitória na França

Jogando na cidade de Rennes (França) na semana passada, Bernardo e Emanuel venceram uma etapa do circuito francês e acreditam que o título veio em boa hora para a tentativa de avançar pelo country-quota brasileiro.

“Estamos motivados. Ganhamos cinco partidas e aperfeiçoamos o nosso entrosamento”, comentou Bernardo que nessa terça, ao lado de seu parceiro Alisson, enfrenta Franco e Pedro Cunha na primeira partida do country-quota brasileiro. Quem vencer esse confronto enfrenta o vencedor do jogo entre Benjamin/Luizão e Billy/Bruno.

Nenhum comentário: