quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pedro/Harley e Márcio/Fábio Luiz suam para conseguir avançar

Apenas Ricardo e Emanuel tiveram vida fácil no primeiro dia de disputa da chave masculina no Aberto de Barcelona, vencendo seus dois jogos sem perder um set sequer. Todas as outras duplas brasileiras que seguem na chave dos vencedores – já que Bunro/Billy disputam a repescagem – precisaram de três sets para vencer o seu segundo desafio.

Depois de atropelarem a dupla venezuelana Mussa/Fañe na estréia, Pedro e Harley precisaram de mais de uma hora para bater os noruegueses Kjemperud/Skarlund. Depois de terem vencido o primeiro set por 21-18, os brasileiros tomaram o troco por parte dos europeus no segundo (17-21). Mas, mantendo a calma, os campeões de três das cinco etapas disputada pelo mundial esse ano conseguiram fechara a partida com 15-11 no tie-break.

Já Márcio e Fábio Luiz, quarto colocados semana passada em Zagreb, precisaram virar o jogo contra os holandeses De Gruijter/Ronnes para chegarem as oitavas-de-final. Depois da derrota no primeiro set por 21 a 18, a dupla campeã mundial em 2005 não tomou conhecimento dos adversários e atropelou os europeus por 21-16 e 15-08.

Agora as duas duplas se enfrentam na terceira rodada do torneio, sendo que quem vencer o desafio caseiro assegura vaga nas quartas-de-final da competição. Pedro/Harley levam vantagem no histórico de confronto em etapas do Mundial. São três vitórias, incluindo a desse ano em Xangai, e apenas uma derrota para Márcio e Fábio Luiz. Enquanto isso, Ricardo e Emanuel terão a difícil missão de bater Herrera e Mesa, que jogam em casa. Apesar de o histórico ser favorável aos brasileiros (5-1) na única vez em que enfrentaram esse ano, no Aberto de Xangai, a vitória ficou com a dupla da Espanha (2x0 – 21-18/21-17).

Nenhum comentário: