quinta-feira, 29 de maio de 2008

Duelo pelo acesso a quarta rodada e pelos Jogos de Pequim

Quando iniciaram a temporada do Circuito Mundial em 2008 Márcio/Fábio Luiz esperavam uma diminuição na diferença deles para Pedro/Harley no ranking que define as duplas brasileiras que disputarão os Jogos de Pequim, mas os campeões mundiais em 05 não imaginavam que a diferença de 600 pontos cairia para apenas 180 em tão pouco tempo. Nem mesmo os “novatos” Pedro/Harley, que se juntaram no início de 2007 achavam que conseguiriam tão rapidamente colocar a sua dupla na briga direta pela segunda vaga brasileira.

Mas, com três medalhas de ouro em cinco etapas disputadas no circuito masculino esse ano Pedro/Harley começaram a sonhar mais alto, embora ainda apontem seus rivais como favoritos. “Eles são os favoritos a essa vaga, nós temos que correr atrás ainda”, disse humildemente o carioca Pedro Solberg. Mesmo assim ele sabe que uma vitória frente os rivais amanhã, na terceira rodada da etapa de Barcelona, coloca a sua dupla em situação favorável sobre os adversários – mesmo sabendo que a dupla derrotada no confronto segue na briga através da repescagem. Por isso o jogador aposta que essa será uma das partidas mais emocionantes da etapa espanhola: “A cobra vai fumar dentro de quadra. Será um jogão”.

Do outro lado a aparente tranqüilidade de Márcio/Fábio Luiz, garantida pela vantagem no ranking olímpico, vai embora quando os jogadores são perguntados sobre o confronto direto contra os rivais. Mesmo continuando a afirmar que sua dupla está com a preparação voltada aos Grand Slams – etapas que valem mais pontos – Márcio sabe da importância do duelo. “Será um jogo muito mental, por tudo que está por trás dele. Mas estamos preparados. O Fabão recuperou a confiança, voltou a jogar bem e estamos otimistas, porque há algum tempo não ganhávamos duas no primeiro dia”, analisou otimista o jogador.

O jogo, marcado para as sete da manhã dessa sexta-feira, será o quinto duelo entre as duplas em etapas do mundial. A vantagem é de Pedro/Harley que tem três vitórias, incluindo a desse ano em Xangai, contra apenas uma dos rivais. Mas, ao contrários das derrotas, o único jogo vencido por 2x0 foi quando Márcio e Fábio Luiz levaram a melhor.

Nenhum comentário: