quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasil tem três vitórias e uma derrota na primeira rodada

Como era esperado o Brasil conseguiu três vitórias, mas teve um revés, na primeira rodada da etapa de Barcelona do Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia.

A derrota brasileira foi no jogo que envolvia a dupla vinda do qualifying e os alemães Brink e Dieckmann, cabeças-de-chave número dois do torneio. Sem conseguir apresentar o seu melhor vôlei Bruno Schmidt e Billy foram facilmente derrotados pelos europeus em quarenta e dois minutos de jogo, com parciais de 21-16 e 21-14.

Mas, as outras três duplas que representam o país na competição, avançaram a segunda rodada sem grandes sustos. Ricardo e Emanuel foram os primeiros a conseguir a classificação, quando precisaram de apenas trinta e seis minutos para derrotar os donos da casa Luna/Marcos com parciais de 21-16 e 21-18. Depois foi a vez de Pedro/Harley atropelarem os venezuelanos Mussa/Fane (2x0 – 21-09 e 21-15) e Márcio/Fábio Luiz passarem pela dupla lusitana Pedrosa/Rosas, também sem perder um set (21-13/21-15).

Agora os brasileiros terão o segundo desafio do dia. Enquanto Bruno e Billy enfrentam os franceses Gagliano e Dugrip em jogo eliminatório, as outras três duplas tentam chegar as oitavas-de-final da competição. Para isso, Ricardo/Emanuel precisam bater os neo-zelandeses Lochhead e Pitman, enquanto Pedro/Harley tentam a quarta vitória, primeira do ano, sobre os noruegueses Kjemperud/Skarlund, e Márcio/Fábio Luiz jogam contra os holandeses De Gruijter e Ronnes. As duplas já se enfrentaram quarto vezes, com quatro vitórias para os brasileiro, sendo o último confronto semana passada em Zagreb. Todos os jogos foram vencidos pelos brasileiros por dois sets a zero.

Confirmando o favoritismo e avançado na competição de forma invicta Ricardo/Emanuel pegam os vencedores de Herrera/Mesa e Lione/Varnier, enquanto os outros dois times brasileiros podem se enfrentar no primeiro jogo de amanhã.

Nenhum comentário: