quinta-feira, 29 de maio de 2008

Brasil garante vaga na semifinal na chave feminina

O Brasil garantiu agora a pouco, por antecipação, uma das duas vagas nas semifinais que são definidas pela chave dos vencedores. Com um duelo nacional entre os dois jogos da quarta rodada o país tem ainda a chance de garantir a outra vaga, já que três times brasileiros alcançaram as quartas-de-final da etapa de Barcelona.

O duelo entre compatriotas acontecerá daqui a pouco, a uma da tarde no horário de Brasília, e envolve as duas principais duplas do país. Pela segunda vez esse ano no circuito internacional Juliana/Larissa e Renata/Talita se enfrentam em jogo que vale vaga no final four, sendo que na primeira a vitória foi das vice-líderes do ranking olímpico, na etapa Chinesa onde se sagraram campeãs. Em Xangai inclusive aconteceram os únicos dois duelos vencidos por Renata e Talita na temporada, já que Juliana e Larissa venceram todas as outras cinco vezes em que as duplas se enfrentaram (três pelo circuito nacional e duas pelo mundial).

Para alcançarem à terceira rodada Renata/Talita tiveram que vencer seu primeiro desafio caseiro. Em jogo válido pela terceira rodada elas derrotaram as irmãs Maria Clara e Carol em um jogo bastante disputado. Em quarenta e três minutos de partida a vitória veio com as parciais de 21-18 e 22-20. Já Juliana e Larissa precisaram de três sets para bater as suíças Kuhn/Scher, que antes haviam derrotado as americanas Wacholder e Turner. Depois de vencerem o primeiro set (21-16) as brasileiras foram surpreendidas no segundo (19-21), mas conseguiram manter a calma para fechar o set desempate e a partida com 15-08.

A outra dupla brasileira que tenta chegar a semifinal é Ana Paula e Shelda. Depois de um primeiro dia impecável em que venceram seus dois jogos sem perder um set as brasileiras tiveram que suar a camisa para conseguir a virada sobre as americanas Boss/Ross. Derrotadas no primeiro set por 21-13 as veteranas venceram os dois seguintes no sufoco (21-19 e 15-13) e se classificaram as quartas-de-final. Agora elas terão pela frente as gregas Arvaniti e Karadassiou, que foram derrotadas pelas brasileiras na etapa de Xangai por dois sets a zero (21-15 e 21-18).

Nenhum comentário: