quinta-feira, 29 de maio de 2008

Juliana e Larissa batem rivais e estão na semifinal

O jogo foi mais fácil do que o esperado. Em pouco mais de quarenta minutos Juliana e Larissa venceram as compatriotas Renata/Talita e garantiram a vaga na semifinal da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A partida que encerrou o dia de disputas na quadra central do complexo montado em uma das mais belas praças da cidade catalã teve um começo arrasador por parte das campeãs pan-americanas. Logo de cara Juliana/Larissa impuseram 5-0 no placar e, mesmo com as rivais diminuindo a diferença para três pontos em duas oportunidades, as atuais campeãs do mundo conseguiram ainda ampliar mais a vantagem e fechar o set em 21-14. Na seqüência Renata/Talita pareciam dar impressão que reagiriam e levariam a disputa para o set desempate, mas depois de estarem vencendo por 18-13 tomaram a virada e acabar derrotadas por 22-20.

“Sendo umas das favoritas no circuito você precisa estar preparada para reagir a situações desfavoráveis”, analisou Juliana após o jogo. Para ela além de assegurar a vaga na semifinal, a vitória foi importante pois evitou que sua dupla precisasse disputar a repescagem. “Esse é o nosso terceiro torneio seguido. Acho que estamos jogando bem, mas sinto que estamos cansadas. Poucos times conseguem sair de uma repescagem para ganhar um título, por isso tivemos méritos na semana passada. Mas isso aumentou ainda mais o nosso cansaço”, completou a jogadora que aproveitou para confirmar que sua dupla não disputara a etapa da Polônia, semana que vem, para um breve descanso antes do início de uma série de quatro Grand Slams.

A dupla brasileira derrotada ainda tem chances de continuar na briga pelo ouro na Espanha. Para isso Renata e Talita terão que passar pelo único jogo que disputarão na repescagem. As adversárias da dupla saem do confronto entre as alemãs Pohl/Rau e as americanas Boss/Ross.

Um comentário:

Unknown disse...

Ihuul linda vitóriaaa
depois do susto do segundo set..
com 17x12 nuss assutou viu
haja coração..linda recuperaçãoo
vamos com tudo pra semiii...

boa sortee pra R/T tb!!

Bora com tudooo Ju e Lariii =]