sexta-feira, 30 de maio de 2008

Juliana e Larissa perdem e disputam o bronze

Depois de quatro vitórias, três delas por 2x0, Juliana e Larissa tiveram sua primeira derrota hoje em Barcelona. E o revés veio justamente na única partida em que a dupla não poderia perder se quisesse continuar sonhando com o título na Espanha.

Jogando na quadra central, com o reforço da técnica Letícia Pessoa que largou a dupla Leila/Sandra e se juntou a comissão técnica das campeãs pan-americanas, Juliana/Larissa disputaram a primeira semifinal da chave feminina contras a americanas Branagh/Youngs. Mesmo com o cansaço de estarem disputando a sétima partida, terceira do dia, enquanto as rivais estavam no seu quinto jogo no torneio, as norte-americanas tiveram fôlego para virar o primeiro set do jogo. Depois de estarem perdendo de 19-15 a dupla número dois dos Estados Unidos reverteu o placar a seu favor em uma seqüência incrível de cinco pontos (20-19). A frente do placar, mantiveram ainda a calma necessária para fechar a primeira parcial em 22-20.

Mas as brasileiras conseguiram dar o troco no set seguinte quando venceram com facilidade por 21-14. No tié-break o jogou seguiu equilibrado até o empate em nove pontos, quando as americanas abriram a vantagem de dois pontos (11-9) que lhes rendeu a vitória no final do set desempate (15-13).

Amanha as brasileiras entram em quadra na busca do segundo posto brasileiro entre as tr6es melhores da etapa. Na disputa pelo bronze elas tem ampla vantagem no histórico do confronto frente as gregas Arvaniti e Karadassiou (treze vitórias e apenas três derrotas).

Nenhum comentário: