sexta-feira, 30 de maio de 2008

Brasileiros se garantem nas semifinais

O Brasil é o primeiro país a garantir duplas nas semifinais da chave masculina do Aberto de Barcelona do Circuito Mundial. Com quatro vitórias na competição Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley já estão com a vaga garantida, enquanto Márcio e Fábio Luiz lutam através da repescagem para alcançar os compatriotas.

A primeira dupla brasileira a se garantir no final four foi Ricardo/Emanuel. Com uma atuação impecável nos dois primeiros dias do torneio elas conseguiram manter a invencibilidade, não só em jogo mas também sem sets. Somando os dois resultados dessa sexta são agora quatro vitórias com nenhum set perdido. No primeiro jogo do dia elas venceram a reedição da final olímpica de Atenas. Com uma vitória incontestável sobre os espanhóis Herrera/Mesa - duplo 21-17 – os brasileiros se classificaram as quartas-de-final da competição, onde venceram os russos Barsouk e Kolodinsky também por dois sets a zero, parciais de 21-17 e 21-18.

Já Pedro/Harley tiveram desafios maiores para garantira a vaga. Depois de um clássico disputadíssimo contra Márcio/Fábio Luiz, com vitória de 2x1 (21-18/18-21/15-12), eles precisaram novamente de mais de uma hora para bater os alemães Brink/Dieckmann (2x1 – 21-19/16-21/15-12). “Foram dois jogos equilibrados e duríssimos. Felizmente, acho que levamos vantagem na parte psicológica contra o Fábio Luiz e o Márcio. Como já prevíamos, foi uma partida nervosa, mas dentro de um clima de respeito e na qual procuramos jogar nos divertindo. Contra os alemães, parece que tudo vem dando certo para a gente. Nosso jogo se encaixa e flui legal sempre que os enfrentamos. Hoje, nem atuamos tão bem, mas o importante foi ganhar novamente”, analisou Pedro Solberg.

Os brasileiros esperam amanhã a definição da repescagem para conhecer seus adversários. Mas expertos os jogadores sabem que não podem se acomodar com o descanso maior do que as outras duplas antes da partida que vale a vaga na decisão. “Vamos treinar pela manhã, para entrar no clima e começar a pegar ritmo de jogo”, disse Pedro.

- Márcio e Fábio Luiz a duas vitórias da semifinal

Depois da derrota para os rivais Pedro/Harley, os campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz se recuperaram com uma vitória em três sets sobre os italianos Lione/Varnier. Abalados pela derrota anterior os brasileiros perderam o primeiro set do jogo (21-17), mas se reencontraram na partida e conseguiram a virada com os placares de 21-18 e 15-10.

O resultado mantém a dupla na briga pelo título da etapa espanhola. Amanhã eles continuam uma série de jogos eliminatórios, primeiro contra os irmãos franceses Ces, e depois com os russos que foram derrotados por Ricardo/Emanuel. Se vencerem esses dois desafios a dupla enfrenta Harley/Pedro novamente, dessa vez na luta pela vaga na decisão da etapa.

Nenhum comentário: