quarta-feira, 28 de maio de 2008

Brasil garante ao menos uma dupla nas quartas-de-final

Com aproveitamento de 100% nos oito jogos que envolveram duplas brasileiras no primeiro dia da chave principal do Aberto de Barcelona o país garantiu por antecipação uma vaga nas quartas-de-final da competição, e ainda tem chances de garantir também uma vaga na semifinal.

Isso porque em um dos confrontos da terceira rodada se enfrentarão as compatriotas Renata/Talita e Maria Clara/Carol. O jogo poderá definir ainda as adversárias de Juliana/Larissa nas quartas-de-final do torneio, caso as campeãs pan-americanas confirmem o favoritismo frente as suíças Kuhn/Schwer – até agora são sete vitórias, todas por 2x0, e nenhuma derrota contra as européias.

Para chegar à terceira rodada da competição as irmãs Maria Clara/Carol e Renata/Talita tiveram caminhos parecidos. Depois de vencerem por dois sets a um, respectivamente, Minusa/Jursone (21-17/15-21/15-12) e Martin/Cooke (21-16/19-21/15-10) na primeira rodada, as brasileiras passaram pelo seu segundo compromisso sem grandes dificuldades. Renata e Talita bateram as irmãs austríacas Schwaiger (21-15/21-14), enquanto as filhas de Isabel venceram a dupla da Filipinas, Ilustre e Pascua, com parciais de 21-13 e 21-16.

Já Juliana e Larissa venceram seus dois compromissos do dia sem perder um set – 21-15/21-09 em cima das espanholas Hopf e 21-15/24-22 sobre as cubanas Fernandez/Peraza, na re-edição da final dos Jogos Pan-Americanos do Rio – e com isso alcançaram a vitória de número 500 da carreira. “Estamos muito felizes por atingir essa marca importante em nossa carreira. Estamos juntas há quatro anos e, nesse tempo, tivemos muitas alegrias”, comentou Juliana sobre a marca histórica.

Na outra chave, Ana Paula e Shelda terão a difícil missão de bater as americanas Jennifer Boss e April Ross para manter-se invictas na cidade espanhola. Hoje, Shelda alcançou a marca de seiscentas vitórias em Circuito Mundial ao passar invicta pelos dois jogos do dia. “É claro que estou muito contente, é sempre bom bater recordes e marcas. Mas tudo isso não teria sido possível sem a minha amiga e eterna parceira Adriana Behar. Ao longo dos últimos 12 anos tudo o que conquistei foi ao lado dela. Então esta vitória também é dela”, comentou a veterana que hoje joga ao lado de Ana Paula. A dupla que ficou com a quinta colocação semana passada em Osaka venceu as partidas contra as suecas Lundqvist/Ljungquist e as alemãs Claasen/Rodeur sem perder um set, respectivamente com as parciais de 21-18/21-13 e 21-17/21-16.

Nenhum comentário: