sexta-feira, 30 de maio de 2008

Harley e Pedro vencem duelo contra rivais e estão nas quartas-de-final

Como era de se esperar o duelo entre as duas duplas brasileiras que brigam diretamente pela segunda vaga do país nos Jogos Olímpicos de Pequim foi emocionante. Em partida que durou uma hora e quinze minutos Harley e Pedro Solberg levaram a melhor e garantiram a vaga nas quartas-de-final da etapa de Barcelona do Circuito Mundial.

Depois de vencerem o primeiro set por 21-18 os líderes do ranking mundial na temporada viram seus rivais Márcio e Fábio Luiz devolverem o mesmo placar na parcial seguinte, forçando assim a disputa do tie-break. No set desempate porém Harley/Pedro voltaram a comandar o placar e fecharam a partida em 15-12, avançando assim na competição na chave dos vencedores aonde enfrentam agora um grande desafio. Para chegar a semifinal da competição a dupla precisará passar pelos alemães Brink/Dieckmann. Apesar de terem o retrospecto de cinco vitórias e nenhuma derrota os brasileiros sabem da dificuldade do jogo. “Enfrentamos eles duas vezes na Itália, inclusive na final, e foram dois jogos com parciais alta. Não tem moleza daqui pra frente”, analisou o carioca Pedro Solberg.

Já Márcio e Fábio Luiz terão agora que disputar a repescagem. Os adversários do brasileiros saem do confronto entre os italianos Lione/Varnier e os neo-zelandeses Lochhead/Pitman.

- Ricardo/Emanuel vencem revanche da final olímpica

A outra dupla brasileira classificada as quartas-de-final do torneio é Ricardo/Emanuel. Os brasileiros vencerem na quadra central os donos da casa Herrera e Mesa.

O jogo que reeditou a final da última Olimpíada, disputada em Atenas, teve apenas quarenta e quatro minutos. Em um jogo dominado desde o início os brasileiros não tiveram dificuldade em impor a vitória com duplo 21 a 17. Agora eles enfrentam os russos Barsouk e Kolodinsky na luta por uma vaga na semifin

Nenhum comentário: