domingo, 27 de abril de 2008

Country-cota masculino abre a etapa chinesa do Circuito Mundial

Xangai, na China, será palco do reinício da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O país-sede dos Jogos Olímpicos, em agosto, receberá, a partir da madrugada desta SEGUNDA-FEIRA (28.04), a segunda etapa da competição. A abertura da temporada aconteceu no fim de março, em Adelaide, na Austrália, onde o Brasil ocupou os três lugares do pódio feminino, com Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, e venceu também o torneio masculino, com Pedro Solberg/Harley.

Na madrugada desta segunda-feira, será realizado o country-cota do torneio masculino. O Brasil terá três duplas na disputa de uma única vaga: Franco/Pedro Cunha, Luizão/Benjamin e Thiago/Jan. Mais bem colocados no ranking mundial que os rivais, os campeões do Circuito Banco do Brasil 2007 Franco e Pedro Cunha ficarão fora da primeira rodada, e enfrentarão na partida decisiva a dupla vencedora do confronto entre Luizão/Benjamin e Thiago/Jan.

A dupla que garantir vaga no qualifying voltará à quadra na TERÇA-FEIRA (29.04), quando enfrentará equipes de outros países em busca de uma das oito vagas no torneio principal. Parcerias mais bem colocadas entre as brasileiras, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz estão diretamente classificados para o torneio principal.

Ambiciosos, os experientes Luizão e Benjamin sonham com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. “Lutaremos para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Estamos atrás das outras duplas, pois nos juntamos agora, mas não vamos desistir. Somos bastante experientes e não teremos pressão, já que a responsabilidade é toda das outras parcerias”, destaca Benjamin.

Depois da quinta colocação na etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil, Franco e Pedro Cunha esperam pelo crescimento da dupla no Circuito Mundial. “Nossa preparação foi totalmente voltada para o Circuito Mundial, já que estamos na briga por uma das vagas olímpicas. Por isso, nossa parte física está melhorando agora, neste momento da temporada. Precisamos estar bem fisicamente para render nosso melhor e isso costuma acontecer no começo do Circuito Mundial. Tomara que, mais uma vez, tenhamos bons resultados”, diz Pedro Cunha.

Nenhum comentário: