sexta-feira, 2 de maio de 2008

Alisson e Bernardo embarcam para o Mundial

Depois de optarem em não disputar as duas primeiras etapas do Circuito Mundial finalmente Alisson e Bernardo estão prontos para a estréia internacional nessa temporada. A dupla que treina no Leblon embarca esse fim-de-semana para Praga, capital da República Tcheca.

Lá eles terão a difícil missão de vencer os dois desafios no country-quota brasileiro para chegarem ao qualifying, e aí sim ter a chance de lutar por uma das vagas no torneio principal. Apesar da dificuldade em ter que vencer Luizão/Benjamim e Pedro/Franco para chegar a fase internacional do torneio Alisson está confiante. “Estamos muito ansiosos. Conseguimos bons resultados nas últimas etapas do circuito brasileiro e acredito que temos condições de fazer um bom trabalho em Praga”, analisou o jogador que na última etapa do Circuito Banco do Brasil subiu ao pódio ao lado de seu parceiro (medalha de bronze).

Para se adaptarem ao fuso horário de quatro horas e ganharem tempo de descanso antes da estréia, principalmente porque Franco e Pedro estarão vindo de uma viagem desgastante desde Xangai, onde jogam nessa madrugada a decisão do terceiro lugar, a dupla optou em embarcar a Europa ainda nesse sábado. “Teremos alguns dias para esta adaptação e estaremos bem descansados para a nossa estréia”, completa o jogador.

As outras três duplas que representarão o país no torneio serão Ricardo/Emanuel, que perderam em Xangai a invencibilidade na temporada, Márcio/Fábio Luiz, que disputam com Franco e Pedro a medalha de bronze na China, e Pedro Solberg/Harley que buscam o bi-campeonato da etapa chinesa essa madrugada. Os três times já estão pré-classificados ao main draw.

Já as mulheres terão uma semana de folga antes de retomarem o tour internacional na capital sul-coreana. Seul receberá a elite do vôlei de praia feminino mundial entre os dias 13 e 18 desse mês.

Nenhum comentário: