quinta-feira, 1 de maio de 2008

Clássico vale vaga nas quartas-de-final

Com todas as duplas do mesmo lado da chave feminina o Brasil deverá ter uma seqüência de jogos caseiros na segunda etapa do Circuito Mundial. Mesmo quando uma das duplas joga representando outro país, os duelos brasileiros têm promovido muitas emoções a quem está assistindo aos jogos na arena de Xangai.

Logo na estréia um duelo entre velhas conhecidas foi vencido pelas representantes do Brasil. Ana Paula e Shelda levaram a melhor (2x0) sobre Cris e Andrezza, que no mundial jogam pela República da Geórgia. Na seqüência a dupla formada esse ano para brigar por uma das duas vagas brasileiras em Pequim teve outro confronto verde-e-amarelo, e mais uma vez saíram vitoriosas sem perder um set. Apesar disso a partida contra as irmãs Maria Clara e Carol foi bastante disputada, e a vitória veio com parciais apertadas – 21-18 e 21-19.

Amanhã elas terão na terceira rodada mais um duelo contra conterrâneas. Em jogo que vale vaga nas quartads-de-final do torneio Ana e Shelda enfrentarão Renata e Talita. A dupla adversária se classificou com duas vitórias de virada. Primeiro elas passaram pelas italianas Gattelli e Perrotta (19-21/21-17/15-12) e depois pelas austríacas Schwaiger com parciais de 19-21, 21-13 e 15-06.

Com isso o Brasil já garantiu uma vaga na quarta rodada da competição, e poderá também garantir uma vaga na semifinal. Para isso basta que Juliana e Larissa vençam o jogo contras as gregas Karantasiou e Arvaniti e assim se classifiquem a jogar contra as vencedoras do duelo brasileiro. As atuais campeãs mundiais avançaram na competição com duas vitórias: 2x0 (21-16/21-11) sobre as chinesas Zhang/Yue e 2x1 (16-21/21-16/15-12) sobre as russas Uryadova/Shiryaeva.

Nenhum comentário: