sábado, 3 de maio de 2008

Bicampeão!

Harley e Pedro Solberg conquistaram nessa madrugada o bicampeonato da etapa de Xangai do Circuito Mundial. Pela segunda vez consecutiva esse ano eles derrotaram os chineses Wu e Xu na final.

Mesmo com toda a torcida a seu favor os donos-da-casa, assim como na Austrália, acabaram sucumbindo ao vôlei dos brasileiros. Dominando completamente a partida o filho da ex-jogadora Isabel e seu parceiro impuseram um duplo 21-16 e conquistaram o segundo título em duas etapas de mundial em 2008. Mesmo assim Harley fez questão de elogiar os adversários. “Os chineses estão melhorando a cada jogo. Eles são um time complicado de jogar. Por isso, para ganhar deles é preciso cometer muito poucos erros”, disse o brasiliense.

Com o resultado a dupla se aproximou mais ainda de Márcio e Fábio Luiz, que acabaram ficando com a quarta colocação na China ao perderem para Franco e Pedro por 2x0 (22-20/21-18), no ranking que define as duas duplas que irão representar o país nos Jogos Olímpico de Pequim. Com 4.440 pontos elas estão apenas 300 pontos atrás dos segundo colocados no ranking.

“Nos ainda temos uma desvantagem na qualificação olímpica, mas ainda tem muitos eventos para alcançarmos Márcio e Fábio Luiz”, analisou Pedro Solberg após a vitória. Mas confiante o jogador completou: “Começamos essa temporada jogando em um nível altíssimo”.

Nenhum comentário: